Investir em P2P envolve riscos, como na maioria das aplicações financeiras. O investimento em P2P Lending é classificado como de alto risco ou agressivo, pois o investidor pode perder parte ou o total do capital principal investido. Sendo assim, é importante que você conheça bem o seu perfil de risco antes de aplicar o seu capital disponível neste investimento, pois a modalidade é indicada para perfis arrojados e agressivos.

Quando a empresa tomadora do empréstimo não paga a dívida, ela não honra com o acordo e, consequentemente, fica inadimplente. O retorno do investidor mora nas parcelas dos empréstimos a serem devolvidos, se o empreendedor não paga, o investidor não recebe.

Porém, a IOUU possui uma equipe interna de Cobrança bem preparada para lidar com estas situações e - através de seu motor de crédito - se aperfeiçoa cada dia mais para poder minimizar os riscos, oferecendo as melhores oportunidades para seus investidores, de forma ágil, transparente e com muito uso de tecnologia de ponta para tal finalidade.
Esse artigo foi útil?
Cancelar
Obrigado!