Onde fica o dinheiro da Carteira Virtual da IOUU?

Seguir

Todos os valores depositados na carteira virtual ficam com a nossa parceira IUGU, um serviço de pagamento que administra os recursos da carteira virtual da IOUU através de um arranjo de pagamento.

O arranjo de pagamento é o conjunto de regras e procedimentos que disciplina a prestação de determinado serviço de pagamento ao público. São exemplos de arranjos de pagamento os procedimentos utilizados para realizar:

  • Compras com cartões de crédito, débito e pré-pago, seja em moeda nacional ou em moeda estrangeira;
  • Transferências e remessas de recursos, como por exemplo DOC e TED.

Os arranjos integrantes do SPB (Sistema de Pagamentos Brasileiro) foram regulamentados pelo Bacen em 2013, com a publicação da circular 3.682.

Dois anos depois, outra circular (3.765) estipulou que os participantes desses arranjos estivessem dentro da Grade Única de Liquidação, criada pela CIP (Câmara Interbancária de Pagamentos) para, como diz o nome, centralizar todas as liquidações de pagamentos no país. Em 2016, por meio da circular 3.815, o Bacen então definiu o prazo de 28 de setembro de 2017 para essa adequação.

Ou seja, com essas novas regras estipuladas, a IOUU realizou uma parceria com a IUGU para se adequar às regras de arranjos do Bacen e, assim, se credenciou à CIP antes da data estipulada.

Se quiser saber mais, basta conferir a página do Banco Central do Brasil sobre o tema: [FAQ] Arranjos e Instituições de Pagamentos.

Para saber mais sobre a IUGU e as novas regras do Banco Central do Brasil para marketplaces, acesse: [ARTIGO] Entenda as novas regras do Bacen para marketplaces

Confira, também, o contrato de prestação de serviços da IUGU.

Esse artigo foi útil?
Usuários que acharam isso útil: 0 de 0

Comentários